Política de Privacidade

  1. Introdução:

Nós, da Barreto Imóveis, nos comprometemos a zelar pela integridade de seus Dados Pessoais e pela preservação de sua privacidade durante todo o percurso em que você interage conosco, desde o momento do cadastro em nossa plataforma até o suporte oferecido quando você se torna nosso cliente!

A manipulação de seus dados pessoais é uma condição essencial para fornecer nossos serviços a você. Ao continuar a utilizar esta plataforma, você está consciente e concorda com o tratamento de seus dados pessoais conforme estabelecido nesta Política de Privacidade (“Política”).

Ao aceitar os termos desta Política, compromete-se a fornecer exclusivamente informações pessoais verdadeiras, atuais e precisas ao utilizar nossos produtos ou serviços. Qualquer dano direto ou indireto causado à Barreto Imóveis ou a terceiros devido ao fornecimento de informações falsas será de sua responsabilidade.

  1. Abrangência: 

Esta Política é aplicável a todos os Usuários da Barreto Imóveis. O acesso ou uso das plataformas da Barreto Imóveis por menores de 18 anos não emancipados é expressamente proibido, sendo que ao utilizar este site você garante que possui capacidade legal para realizar atos civis pessoalmente.

  1. Tipos de Dados Coletados: 

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), consideramos dados pessoais aqueles que identificam ou tornam uma pessoa identificável. Coletamos dados pessoais necessários para fornecer nossos serviços e produtos, incluindo dados de identificação, dados de navegação e dados de terceiros.

  • Dados de Identificação: Compreendem informações que identificam você, como seu nome completo, e-mail, telefone, endereço, CEP, CPF, RG, data de nascimento e senha.
  • Dados de Navegação: Refletem informações geradas pelo uso de nossas plataformas, como endereço IP, provedor de navegação, conexão de rede, cookies, dados de geolocalização (quando autorizado em seu dispositivo), sistema operacional de seu dispositivo, desempenho do provedor, da rede e do dispositivo, serviços acessados, interações realizadas e ID do seu dispositivo.
  • Dados de Terceiros: Consistem em informações que podemos adquirir por meio de fontes públicas, prestadores de serviços ou parceiros, em conformidade com a legislação brasileira. Isso pode incluir histórico de crédito, scores gerados por sistemas de crédito, restrições financeiras, dados necessários para operações financeiras, complementação de dados informados e atendimento às suas demandas. Recomendamos consultar as Políticas de Privacidade dos terceiros nos próprios websites desses.

  1. Finalidades do Tratamento de Dados: 

Os dados pessoais fornecidos no cadastro são utilizados para identificação, autenticação, manutenção do cadastro, comunicação, atendimento a solicitações, informação sobre novidades e mudanças nos termos, entre outros. Já os dados de navegação são usados para melhorar a experiência do usuário, produzir estatísticas, exibir publicidade personalizada e cumprir obrigações legais.

  1. Dados informados ao criar uma conta na Barreto Imóveis serão destinados a: 

  • Autenticação e Identificação Adequadas:

Com o propósito de assegurar a sua identificação e autenticação de maneira apropriada em nossas plataformas.

  • Manutenção Atualizada do Cadastro e Contato:

Para garantir a atualização contínua do seu cadastro e estabelecer contato por telefone, e-mail, WhatsApp ou outros meios de comunicação.

  • Cumprimento de Termos e Condições:

Com o intuito de seguir as disposições desta Política e os Termos de Uso associados aos nossos produtos e serviços.

  • Atendimento a Solicitações e Dúvidas:

Para responder às suas solicitações e esclarecer dúvidas através dos nossos canais de atendimento.

  • Comunicação de Novidades e Eventos Relevantes:

Para informar você sobre atualizações, novas funcionalidades, conteúdos, notícias e eventos importantes relacionados à imobiliária.

  • Envio de Mensagens sobre Produtos ou Serviços:

Com o propósito de enviar mensagens relacionadas aos nossos produtos ou serviços que possam despertar o seu interesse.

  • Conhecimento do Usuário e Inovação:

Para compreender o seu perfil, promover inovações e continuar aprimorando e desenvolvendo nossos produtos.

  • Informação sobre Mudanças:

Para manter você informado sobre eventuais alterações em nossos termos, serviços ou políticas, incluindo esta Política de Privacidade.

  1. Dados decorrentes da navegação nas plataformas (sites e afins):

  • Melhoria da Experiência do Usuário:

Com o objetivo de aprimorar constantemente a sua experiência de uso em nossas plataformas.

  • Produção de Estatísticas, Estudos e Pesquisas:

Para gerar estatísticas, conduzir estudos, pesquisas e levantamentos apropriados e necessários, visando a oferta de nossos serviços. Sempre que viável, seus dados serão anonimizados para essas finalidades.

  • Exibição de Publicidade:

Para apresentar anúncios em nossas plataformas ou em sites de terceiros.

  • Customização de Conteúdos e Publicidade:

Com o intuito de personalizar os conteúdos e a publicidade exibidos em nossas plataformas.

  • Recomendação de Serviços e Produtos:

Para sugerir a você nossos serviços e produtos, incluindo ofertas de terceiros que possam ser do seu interesse.

  • Criação de Perfil Personalizado:

Com o propósito de desenvolver um perfil sobre você, adaptando sua experiência em nossos serviços de maneira personalizada.

  • Monitoramento de Atividades e Tendências de Uso:

Para acompanhar e analisar atividades e tendências de uso em nossas plataformas.

  • Mensuração de Interações e Audiência:

Para avaliar interações e audiência dos nossos serviços.

  • Reconhecimento e Acompanhamento de Navegação:

Com o intuito de reconhecer e acompanhar sua navegação nas plataformas.

  • Cumprimento de Obrigações Legais e Regulatórias:

Para atender a obrigações legais ou regulatórias, bem como exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

  1. Oferta de produtos:

  • Confirmação e Completude de Dados:

Para validar e complementar os seus dados, conforme a relação estabelecida conosco.

  • Prevenção de Fraudes e Garantia de Segurança:

Com o propósito de evitar fraudes e assegurar a segurança na prestação de nossos serviços e na oferta de nossos produtos.

  • Execução de Contratos e Procedimentos Pré-Contratuais:

Para cumprir com a execução de contratos estabelecidos ou procedimentos pré-contratuais necessários.

  • Atendimento de Demandas Relacionadas aos Produtos ou Serviços:

Com o intuito de responder às suas demandas associadas à execução de nossos produtos ou serviços.

  • Cumprimento de Obrigações Legais ou Regulatórias:

Para obedecer a obrigações legais ou regulatórias, além de exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

  1. Dados pessoais que serão informados a terceiros:

  • Prevenção de Fraudes e Garantia de Segurança:

Com o objetivo de evitar fraudes e assegurar a você segurança na prestação de nossos serviços e no oferecimento de nossos produtos.

  • Proteção ao Crédito:

Para promover a segurança e a proteção do seu histórico de crédito.

  • Complementação de Dados para Facilitar o Cadastro:

Para complementar informações visando facilitar o seu cadastro e aprimorar sua experiência nos nossos produtos e serviços.

  • Prevenção de Problemas Técnicos ou de Segurança:

Com o propósito de evitar problemas técnicos ou de segurança que possam afetar a integridade dos serviços.

  • Proteção de Direitos e Propriedades:

Para proteger nossos direitos e propriedades, incluindo medidas contra invasões e incidentes de segurança.

  • Suporte Técnico e Operacional:

Para fornecer suporte técnico e operacional, garantindo a funcionalidade contínua dos nossos serviços.

  • Oferta de Serviços e Produtos, Incluindo Parceiros:

Com o intuito de oferecer nossos serviços e produtos, assim como os de nossos parceiros.

  • Viabilização de Transações Financeiras:

Para possibilitar e garantir a segurança em transações financeiras associadas aos nossos produtos e serviços.

  1. Compartilhamento de Dados: 

Compartilhamos dados com parceiros de negócio, prestadores de serviços de marketing, prestadores de serviços de tecnologia, bureaus de crédito, autoridades governamentais e, em alguns casos, com você mesmo para atender suas solicitações e garantir transparência no tratamento de dados.

  1. Direitos do Titular dos Dados: 

Você tem direitos, como confirmar o tratamento, acessar, corrigir, anonimizar, bloquear ou eliminar dados, obter informações sobre compartilhamento, ser informado sobre as consequências da recusa e revogar o consentimento. Esses direitos podem ser exercidos entrando em contato conosco.

  1. Retenção de Dados: 

Retemos seus dados pelo tempo necessário para cumprir as finalidades, obrigações legais ou regulatórias. Se não houver necessidade de retenção, os dados serão anonimizados ou excluídos.

  1. Segurança dos Dados: 

Implementamos medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados. Além disso, sempre que possível, tratamos os dados de forma anônima para garantir a segurança.

  1. Transferência Internacional de Dados: 

Podemos transferir dados internacionalmente, adotando diretrizes legais e práticas de segurança para garantir a integridade e confidencialidade dos dados.

  1. Contato: 

Somos o Controlador dos dados e estamos disponíveis para esclarecer dúvidas ou receber comentários. Você pode gerenciar suas preferências de comunicação entrando em contato conosco.

  1. Alterações na Política de Privacidade: 

Buscamos aprimorar nossa Política e serviços, comunicando as mudanças por diversos meios. Recomendamos verificar a data da última alteração para estar ciente dos termos vigentes.

Estamos sempre à disposição para atender suas dúvidas e garantir o controle sobre seus dados pessoais